BIC Minho inaugura novo espaço no IDEGUI
O novo espaço do BICMINHO localiza-se no IDEGUI – Instituto de Design de Guimarães (antiga Fábrica da Ramada) e será inaugurado no dia 19 de setembro (segunda-feira), às 10:00.
O programa da sessão inaugural inicia-se com as intervenções de André Vieira de Castro (Presidente do Conselho de Administração do BICMINHO) e do Prof. Paulo Cruz (Presidente do IDEGUI). Às 10:50, Nuno Gomes (CEO do BICMINHO) vai apresentar a estratégia de intervenção do BICMINHO em Guimarães, seguindo-se uma cerimónia de encerramento com a intervenção de Domingos Bragança (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães).
Sobre o novo espaço, Nuno Gomes afirma que é uma resposta ao desafio lançado pelos os empreendedores e as PME de Guimarães. “Queremos estar ao lado de uma nova geração de empreendedores e inovadores que está a nascer no concelho, mais criativa e fazedora, capaz de enfrentar as mudanças de um mundo em rápida transformação”, referiu. “O nosso compromisso é intervir de forma ousada e intensiva junto das empresas, ajudando-as a inovar e a exportar para novos mercados, e assim contribuirmos para a criação de riqueza e emprego na região. “ acrescentou. “Atentos às oportunidades que irão surgir, vamos responder com firmeza, segurança e conhecimento especializado, apoiando a ambição e a capacidade empreendedora dos vimaranenses”, concluiu este responsável com mais de 15 anos de experiência no apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização de PME.
Guimarães é um concelho com uma forte atividade industrial ao nível têxtil e do calçado, que aposta constantemente na inovação e na internacionalização.
O BICMINHO apoia a criação de novos negócios e ajuda empresas existentes a modernizar e internacionalizar. É uma das instituições mais dinâmicas da rede EBN – European BIC Network, a maior rede europeia de Empreendedorismo e Inovação composta por mais de 200 centros de empresas e inovação da União Europeia (EU-BIC), que terá o seu Congresso Anual de 28 a 30 de setembro também em Guimarães no qual se esperam mais de 500 participantes de todo o mundo.