Recent Posts
Featured Posts

Conversa com Katja Tschimmel e Paulo Bessa

Desde sempre, o Design tem sido um catalisador da inovação. Mas só mais recentemente, percebemos que qualquer tipo de negócio ou instituição pode beneficiar da forma de pensar e trabalhar dos designers. O Design Thinking é entendido hoje como uma forma de pensar que conduz à transformação, evolução e inovação. A metodologia do Design Thinking proporciona novos modelos de processos e ferramentas que ajudam a melhorar, acelerar e visualizar cada processo criativo, realizados não apenas por designers, mas também em equipas multi-disciplinares em qualquer tipo de organização.

A conversa entre Katja Tschimmel e Paulo Bessa vai centrar-se no potencial que o Design Thinking significa para processos de inovação empresarial, industrial, social e também educacional.

A conversa entre Katja Tschimmel e Paulo Bessa (Corticeira Amorim), agendada para o próximo dia 17 de abril, a partir das 18h30, no espaço Showroom do Instituto de Design, vai centrar-se no potencial que o Design Thinking significa para processos de inovação empresarial, industrial, social e também educacional. A conversa continuará durante o jantar que será realizado no Lar de Santa Estefânia (LSE) pelas 20h30.

A participação nas conversas está sujeita a inscrições limitadas e o valor da inscrição (15€ - estudantes 7.5€) inclui o jantar reverte inteiramente a favor do LSE que entre vários projectos criou desde há cerca de um ano duas Unidades de Autonomia para rapazes e raparigas, que visam integrar na vida ativa os jovens institucionalizados com mais de 16 anos de idade.

As inscrições deverão ser realizadas junto da IDEGUI - Instituto de Design de Guimarães – Associação para a Regeneração Económica | 253510800 | geral@institutodesign.pt

Katja Tschimmel Trabalha em dois universos, o académico (ESAD Matosinhos e Porto Business School) e o empresarial (NA’MENTE – Consultoria e Formação em Pensamento Criativo e Design). Doutorada em Design, Mestre em Criatividade Aplicada e Licenciada em Design de Produto, investiga há 15 anos as áreas do Pensamento Criativo, do Design Thinking, da Metodologia Projetual e dos Processos Criativos. Apresenta o seu trabalho em conferencias nacionais e internacionais, tendo sido keynote speaker em numerosos eventos. É coordenadora da 1ª Pós-Graduação em Design Thinking em Portugal na ESAD. É autora do livro Processos Criativos (Ed. Esad, 2011), do modelo de Design Thinking Evolution 6², e de numerosos artigos.

Paulo Bessa Director de Sustentabilidade da CORTICEIRA AMORIM Director Geral da Amorim Cork Ventures Licenciado em Gestão Financeira pelo ISAG com MBA em Gestão Empresarial, pela Porto Business School. Desde 1998 na CORTICEIRA AMORIM, a sua actividade nesta empresa passou por áreas como Planeamento e Controlo de Gestão, Investimentos e Investor Relations. Actualmente é responsável pela Direcção de Sustentabilidade da CORTICEIRA AMORIM e director-geral da Amorim Cork Ventures (constituída em 2014). Membro da Comissão Executiva da APGEI – Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial

Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Instituto Design Guimarães

IDEGUI - Instituto de Design de Guimarães

Rua da Ramada, 52 | 4810-445 Guimarães

Tel. 253 510 801     Email: info@idegui.org

  • Facebook - Grey Circle