© 2017 Instituto Design Guimarães

IDEGUI - Instituto de Design de Guimarães

Rua da Ramada, 52 | 4810-445 Guimarães

Tel. 253 510 801     Email: info@idegui.org

  • Facebook - Grey Circle

December 10, 2018

Please reload

Recent Posts

Abertura do estúdio multidisciplinar 812 CREATIVE DESIGN

December 17, 2018

1/10
Please reload

Featured Posts

Prémio Europeu de Moda 2014 da ACTE

April 14, 2014

A AMAVE (Associação de Municípios do Vale do Ave), membro da ACTE (Associação das Coletividades Têxteis Europeias) promove o Prémio Europeu de Moda em parceria com o Instituto de Design de Guimarães.


O objetivo é selecionar candidatos dos municípios do Vale do Ave - Guimarães, Fafe, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa - ao concurso que atribuirá o prémio europeu de moda, em parceria com a CNA Federmoda, em Roma (Itália).


A 4ª edição do Prémio Europeu de Moda da ACTE – The European Fashion Contest Award 2014, tem como objetivo premiar jovens criadores de moda. O prémio final está dividido em duas categorias:


Na 1ª categoria será selecionado um jovem criador de moda oriundo de uma escola de moda com graduação entre 1 de janeiro e 18 de junho de 2014, ou um jovem criador pertencente a uma escola de design que obterá graduação até 31 de dezembro de 2014. O prémio final desta categoria é de 3.000,00 euros.

 

Na 2ª categoria será premiado um jovem empreendedor, com estatuto de criador independente, com menos de 5 anos na função. O prémio final para esta categoria é de 8.000,00 euros.

 

Na edição de 2013, o prémio foi entregue a Portugal na pessoa de Catarina Ferreira, licenciada em Design de Moda, e na altura a realizar o Mestrado de Design de Produto-Moda na ESAD, foi selecionada para Prémio Europeu de Moda, conquistando o 1º lugar. O prémio foi entregue na Italian Fashion Week, em Riccione, altura em que foram divulgados e entregues os prémios.


As candidaturas deverão ser efetuadas antes do dia 18 de abril, via o email geral@institutodesign.pt. Deverão ser acompanhadas do formulário de candidatura, curriculum vitae, algumas imagens (com qualidade para impressão) das suas criações, cópia do cartão de estudante ou diploma no caso dos participantes à 1ª categoria e ainda cópia do comprovativo que assegure a condição de designer independe para os participantes na segunda categoria.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags