© 2017 Instituto Design Guimarães

IDEGUI - Instituto de Design de Guimarães

Rua da Ramada, 52 | 4810-445 Guimarães

Tel. 253 510 801     Email: info@idegui.org

  • Facebook - Grey Circle

December 10, 2018

Please reload

Recent Posts

Abertura do estúdio multidisciplinar 812 CREATIVE DESIGN

December 17, 2018

1/10
Please reload

Featured Posts

Exposição de Ciência Viva prolongada até 11 de Maio

April 20, 2015

Com mais de 17.000 visitantes, a exposição interativa de ciência viva “Era Uma Vez…Ciência para quem gosta de histórias”, produzida pelo Pavilhão do Conhecimento e em mostra desde 12 de janeiro no Instituto de Design de Guimarães, superou todas as espectativas.

 

A elevada afluência de público e o número de pedidos de agendamento de visitas de grupos levou as entidades responsáveis, Município de Guimarães, Universidade do Minho, Instituto de Design e Pavilhão do Conhecimento, a articular uma extensão do prazo até ao dia 11 de maio, uma vez que a exposição interativa de ciência terminava no dia 11 de abril.

 

«A ciência veio para ficar! E é claramente uma aposta ganha por parte de todas as entidades envolvidas. Conseguimos mobilizar as escolas, verificamos que os alunos regressam com as suas famílias e registamos também visitas de grupos de diversas partes do país e até turistas provenientes do estrangeiro, pois a exposição está suportada em 3 diferentes línguas», afirmou Ricardo Costa, vogal do Conselho Geral do Instituto de Design de Guimarães e Vereador do Município vimaranense.
 
Uma parceria formalizada recentemente com a CP - Comboios de Portugal permitiu criar um bilhete económico para os visitantes da exposição, com viagens de ida e volta para grupos, ao preço de dois euros por pessoa, nas linhas dos comboios urbanos do Porto, desde Aveiro, Braga ou Marco de Canaveses até à estação de Guimarães, localizada perto do local da exposição.
 
As famílias beneficiam, também, de um valor reduzido nestas linhas durante os fins de semana, período em que a mostra está igualmente aberta ao público, das 10 às 18 horas. O Instituto de Design, inserido no Campus de Couros da Universidade do Minho, localiza-se no centro da cidade de Guimarães. O valor de entrada na exposição é de um euro, por visitante.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags