© 2017 Instituto Design Guimarães

IDEGUI - Instituto de Design de Guimarães

Rua da Ramada, 52 | 4810-445 Guimarães

Tel. 253 510 801     Email: info@idegui.org

  • Facebook - Grey Circle

December 10, 2018

Please reload

Recent Posts

Abertura do estúdio multidisciplinar 812 CREATIVE DESIGN

December 17, 2018

1/10
Please reload

Featured Posts

Vogal da IDEGUI condecorado no 10 de Junho

June 11, 2015

O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, homenageou no dia 10 de junho, o vogal do Conselho Geral do Instituto de Design de Guimarães, o Dr. Miguel Neiva, com a ordem do mérito empresarial - Classe do Mérito Comercial (Oficial).

 

O designer de Comunicação Miguel Neiva nasceu no Porto em 1969, mestre em Design e Marketing, e também empreendedor social – Fellow Ashoka, é assim reconhecido com a ordem de mérito civil, pelo trabalho desenvolvido na criação do ColorADD e que leva a cabo diariamente através da ONG ColorADD social. 

 

O ColorADD sistema de identificação de cores para daltónicos, é um código pioneiro, universal e inclusivo que permite a inclusão de cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Desde 2008 que está totalmente dedicado à implementação mundial deste sistema de comunicação inclusivo - considerado pela revista GALILEU, da editora Globo, Brasil, como uma dos "40 ideias para melhorar o mundo ". Na verdade, este código está já a ser implementado por diversas instituições dos diferentes setores económicos da sociedade.

Miguel Neiva criou ainda uma ONG, ColorADD social, para assegurar que o ColorADD possa ser utilizado na educação, livre de custos, permitindo assim a inclusão de crianças daltónicas, sem discriminação, tendo sempre em mente a missão de levar esta ferramenta a todo o mundo, tão longe quanto se possa alcançar... tentando promover um Mundo melhor para Todos!

 

A sua paixão, dedicação e trabalho tem vindo a ser reconhecida, tendo sido premiado pela Presidência da Assembleia da República Portuguesa com a medalha de ouro comemorativa do "50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos", em 2012, e pelo Presidente da Câmara da Municipal do Porto com o Medalha de Mérito Municipal – grau Prata, para além de ser convidado para diversos eventos/seminários/congressos nacionais e internacionais, onde intervém como palestrante, partilhando sua experiência e paixão com todos.

Foto: José Caldeira (2013)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags