© 2017 Instituto Design Guimarães

IDEGUI - Instituto de Design de Guimarães

Rua da Ramada, 52 | 4810-445 Guimarães

Tel. 253 510 801     Email: info@idegui.org

  • Facebook - Grey Circle

December 10, 2018

Please reload

Recent Posts

Abertura do estúdio multidisciplinar 812 CREATIVE DESIGN

December 17, 2018

1/10
Please reload

Featured Posts

Instituto de Design recebe Desfibrilhador

October 4, 2016

 

No último sábado teve lugar no Instituto de Design de Guimarães a cerimónia de entrega de equipamentos desfibrilhação oferecidos pelo Rotary Club de Guimarães a três entidades Vimaranenses: o Instituto de Design de Guimarães, a Junta de Freguesia de Lordelo e o Moreirense Futebol Clube.

 

O Presidente do Rotary Club de Guimarães, Américo Correia abriu a sessão e indicou que “Queria só desejar às três instituições que vão receber os DAE’s que, na medida do possível, não os utilizem, mas se for necessário, que realmente eles estejam presentes e as pessoas estejam presentes de modo a eventualmente salvar as vidas, que é para isso que estes DAE’s serão entregues. Parabéns ao Moreirense, à Junta de Freguesia de Lordelo e ao IDEGUI – Instituto de Design, pela mais-valia que vão ter agora disponível.

 

Para o médico responsável pelo programa DAE em Guimarães, Dr. Victor Sanfins “É um privilégio para o Rotary Club de Guimarães ter organizado este projeto para a cidade e ele só foi possível por causa da cidade, penso que noutros sítios não seria possível reunir tudo aquilo que é necessário, juntam-se agora a nós mais 3 entidades Moreirense, à Junta de Freguesia de Lordelo e ao IDEGUI – Instituto de Design. É com muito gosto que fazemos agora a entrega dos desfibrilhadores e dos certificados que habilitam as pessoas dessas instituições a poderem utilizá-los.”

 

O Professor Paulo Cruz, Presidente do Instituto de Design de Guimarães, anfitrião do espaço onde decorreu a sessão, também usou da palavra para agradecer ao Rotary Club de Guimarães dirigindo uma palavra especial ao Dr. Victor Sanfins, pela generosidade e pela visão estratégica. "Quando abordamos o Rotary para equacionar a razoabilidade de vir a instalar um desfibrilador no Instituto de Design, tínhamos a clara perceção que o Campurbis é, ainda, um pequeno campus no centro da cidade, com uma ocupação muito aquém da do Campus de Azurém que, eventualmente dispensaria a instalação de um equipamento deste tipo. No entanto, como este espaço acolhe com regularidade eventos públicos, sentimo-nos, a partir de hoje, muito mais seguros com esta generosa oferta do Rotary Clube de Guimarães, a quem expressamos a nossa profunda gratidão.” 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags